Jogo de velas do motor de popa deve estar sempre à mão

Passear de barco ou lancha pelas lagoas, represas, rios e mares é um passeio muito agradável, porém se o motor de popa não estiver com a manutenção em dia, o que era uma diversão pode acabar como uma grande dor de cabeça.

Quando o motor de popa parar de funcionar, antes mesmo de entrar em pânico e chamar o mecânico, o primeiro passo deve ser verificar se tem combustível no motor. Apesar de parecer uma dica simples e até inadequada para muitos, ela é válida, pois alguns se esquecem de colocar combustível.

os melhores casco de lancha

Depois da falta de combustível, o que mais traz dor de cabeça ao dono de um motor de popa de dois tempos são as velas. A dica é sempre ter um jogo de velas novas ao seu alcance, porque assim quando o problema surgir, ele será sanado no mesmo instante.

Procure também manter em dia as revisões do motor de popa, porque como as velas, filtros, óleo, graxas das articulações e as correias serão trocadas, isso trará mais segurança e amenizará a possibilidade de acontecerem diversos problemas durante um passeio.

Os comentários estão desativados.